Rádio Catedral FM

Rádio Catedral FM : Bem-vindo à nossa página » Blog da Rádio » Missa em Ação de Graças pelos 20 anos da Rádio Catedral

Missa em Ação de Graças pelos 20 anos da Rádio Catedral

E-mail Imprimir

407306 405189446227761 1070035125 nDois mil e doze, o ano comemorativo pelos 20 anos da Rádio Catedral, foi encerrado com a celebração mais importante na vida de um cristão: a santa missa.
Ela aconteceu no dia 22 de dezembro, sábado, às 9h, na linda Basílica da Imaculada Conceição, em Botafogo, administrada pelo cônego Marcos William, que, além de vigário para a Comunicação Social, também é diretor-geral da Fundação Catedral.
A missa, transmitida pela Rádio e pela Redevida, foi presidida por Dom Orani, e ainda contou com a presença de Dom Edson de Castro Homem, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, de diversos sacerdotes, entre eles o cônego Marcos William, padre Brito e padre Klepler, diretores da emissora, padre Lázaro, apresentador do programa "Uma Palavra de Cura" nas madrugadas, padre William Bernardo, recitador do Terço da Misericórdia às terças-feiras, frei James, padre Daniel, administrador da basílica, e monsenhor José Laudares, pároco da Igreja de Sant'Ana, o sanutário de adoração perpétua da arquidiocese.
150967 405189512894421 1307615106 nO povo de Deus atendeu ao chamado e compareceu em peso. Faltando pouco mais de 15 minutos para o início da celebração, a basílica já estava completamente lotada. E quem assistiu pela TV confirmou a impressão que tivemos: tudo foi lindo, desde as palavras carinhosas de Dom Orani à organização da liturgia.
Muitos funcionários da Rádio marcaram presença. Os locutores Ricardo Franco, Silvio Junior e Robson Alencar colocaram suas vozes a serviço nas leituras e nos comentários, e profissionais de diversos setores - Comercial, Informática, Amigos da Rádio, Marketing, Jornalismo, Produção, entre outros - fizeram da procissão de entrada um dos momentos mais emocionantes da missa. Enfim, tudo foi uma grande emoção!
547443 405189526227753 1627217882 nMas não parou por aí. Após a bênção final e a procissão de saída, Dom Edson fez um momento de autógrafos, na entrada da basílica, para seu novo livro "Nossos santos de cada dia". Simultaneamente, Pacelli e Diogo comandaram sorteios de lindos brindes oferecidos pela Rádio.
Quando a festa parecia ter chegado ao fim, iniciou-se um momento de louvor com pessoas ligadas à história da Rádio, entre elas Ghislaine Cantini, Francisco José, Viviane Costa, padre Gleuson, Irma Rezende e padre Omar. Mesmo diante do intenso calor, todos saíram arrebatados com tantas alegrias experimentadas naquela manhã.
Que venham mais 20 anos de alegria! Que venham mais 20 anos de missão, de transmissões, eventos, promoções. Mas, acima de tudo, que venham mais 20 anos de obediência à ordem dada pelo Senhor: "Ide e pregai o Evangelho a toda criatura".

banner-depo

Twitter Facebook Youtube MySpace Digg