Rádio Catedral FM

Rádio Catedral FM : Bem-vindo à nossa página » Jornalismo » Informe Catedral

cabecalho informe catedral

9ª edição do Espetáculo da Paixão de Cristo em Vista Alegre

E-mail Imprimir

Nesta Sexta-Feira Santa, às 20h, o Movimento de Integração Cultural e Lona Cultural João Bosco apresentam a 9ª edição do Espetáculo da Paixão de Cristo, em Vista Alegre. Este ano a encenação do protagonista da peça será feita por um ator negro. O diretor do espetáculo, José Pontes, disse que o objetivo é dar força a discussão sobre o combate à discriminação racial, diante de inúmeros crimes e demonstrações de racismo recentes. A Lona Cultural de Vista Alegre dispõe de oficinas gratuitas de teatro, dança e cinema para comunidade. A Lona fica na Avenida São João Félix, 601, em Vista Alegre. Mais informações pelo telefone 2482-4316.

Jovens cariocas celebram canonização em Copacabana

E-mail Imprimir

Para celebrar a canonização dos Papas João XXIII, o Papa Bom, e João Paulo II, o criador das Jornadas Mundiais da Juventude, o Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro promove uma missa e caminhada na Praia de Copacabana, no dia 27 de abril, Domingo da Divina Misericórdia.

A concentração será às 9h, no Forte de Copacabana, para a celebração eucarística presidida pelo bispo auxiliar do Rio Dom Antonio Augusto Dias Duarte. Depois os jovens seguirão em caminhada até o posto 2 em Copacabana, local dos Atos Centrais da JMJ Rio2013, onde encerraram a programação com a oração do Terço da Misericórdia.

O Setor Juventude orienta que os jovens usem camiseta, boné, e/ou mochila da JMJ. Os participantes também podem levar patins, skate ou bicicleta. Para mais informações, envie um email para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . As informações são de Gracielle Reis do Setor Juventude do Rio de Janeiro.

Missão, caridade e paz

E-mail Imprimir

O Cardeal Orani Tempesta destacou três pontos na manhã desta Quinta-feira Santa, na Missa dos Santos Óleos,quando os presbíteros renovam as suas promessas sacerdotais, na Catedral de São Sebastião: 

Em primeiro lugar a Missão do sacerote. Agradecer a Deus pelo dom sacerdotal e continuar a participar na unidade e na comunhão uns com os outros ao renovar os votos sacerdotais nesta Quinta-feira Santa. A beleza da vida sacerdotal, mencionada pelo Papa Francisco, o poder de ser a presença junto ao povo de Deus, também contagie outras pessoas, destacou o cardeal.

O segundo momento, ao rezar pelos sacerdotes, disse o Arcebispo do Rio, não podemos deixar de recordar neste ano da caridade, os vários tipos trabalhos pastorais e a fome e sede do povo de Deus de ser evangelizado.Como costuma recordar o Papa Francisco não somos uma ONG, mas temos um novo modo ser e agir que é baseado no amor de Deus e no amor ao próximo, sublinhou Dom Orani

“O país nos coloca vários obstáculos no trabalho social, mas tenho certeza que a mesma motivação que levou aos primeiros evangelizadores de olhar o outros,  também poderemos fazer e buscar o bem. Não só na motivação e promoção, mas também na mudança social”,disse.

O terceiro aspecto, enfatizou o Cardeal Tempesta, é que olhando para o outro com caridade e amor somos chamados a pedir pela paz. São tantas as situações de violência, que machucam as pessoas, a insegurança de ir e vir das pessoas. E lembrou que nós não queremos uma cidade de guerras e violência, mas sim que todos tenham uma vida com dignidade, que no seu caminhar possam ter seus filhos e educá-los.

Canonização de Papas é exibida gratuitamente em cinemas

E-mail Imprimir

Os católicos poderão conferir a cerimônia de canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II, que acontece no próximo dia 27 de abril, ao vivo e gratuitamente. A iniciativa do Centro Televisivo Vaticano vai transmitir para 500 cinemas de todo o mundo a canonização em alta definição. No Rio, o cinema que exibe a cerimônia é o Cinemark Botafogo, no Botafogo Praia Shopping. Mais informações no site www.cinemark.com.br.

Adoração Eucarística

E-mail Imprimir

 

As pessoas que participam do Movimento de Cursilhos, e os demais fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Anchieta, estão sendo convocados para uma Adoração Eucarística no salão paroquial na Sexta-Feira Santa. Vai ser das 7h às 14h, sendo que os cursilhistas serão os responsáveis pela Hora Santa das 8h às 9h. A cerimônia também estará aberta a todas as comunidades do Vicariato Suburbano. A igreja fica na Praça Nossa Senhora de Nazaré, 18.

Via Sacra em Copacabana

E-mail Imprimir

 

Outro bairro onde haverá Via Sacra nesta quarta-feira é Copacabana. A concentração será na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana e Santa Rosa de Lima, na Rua Hilário de Gouveia, 36, às 21h, com a procissão saindo em direção ao Santuário de São Benedito, no Morro dos Cabritos. A Via Sacra passará pelas ruas Hilário de Gouveia, Paula Freitas, Tonelero, Siqueira Campos e Ladeira dos Tabajaras.

banner-depo

Twitter Facebook Youtube MySpace Digg